O semanário português EXPRESSO, na sua edição online, abre um importante espaço para a informação sobre África. Uma iniciativa que vem ao encontro do mais periférico dos continentes na cena mundial.
O semanário português EXPRESSO, na sua edição online, abre um importante espaço para a informação sobre África. Uma iniciativa que vem ao encontro do mais periférico dos continentes na cena mundial. Em nota editorial na edição online deste conceituado semanário português lê-se que, com esta iniciativa, pretende-se “valorizar a informação sobre o Continente africano, em particular nos países de língua Oficial Portuguesa”. Essa é a “aposta do novo «site» EXPRESSO África integrado no universo da Internet do EXPRESSO. “, acrescenta.
O novo «site» pretende “abrir um novo olhar sobre a realidade africana, tantas vezes ignorada na imprensa portuguesa, através de um meio de comunicação rápido e de fácil de acesso, embora ainda limitado nalguns desses países”. Mas este tem por objetivo ser “um primeiro passo no sentido de aprofundar o conhecimento quer no campo social quer em termos económicos. ”
O “site”, que vai ser actualizado diariamente, vai estar aberto ao debate e o leitor pode consultar de forma gratuita os artigos publicados na edição semanal em papel.
é uma iniciativa que a Fátima Missionária Online, cuja informação é voltada maioritariamente para as problemáticas que afectam os países pobres, numa perspectiva missionária, aplaude sem reservas.
O link: https://africa. expresso. clix.pt/1pagina/default. asp