«Onde há acolhimento recí­proco, onde há escuta, onde se dá espaço ao outro, aí­ está Deus e a alegria que vem com Ele», disse Bento XVI na recitação do angelus deste domingo, 23 de dezembro
«Onde há acolhimento recí­proco, onde há escuta, onde se dá espaço ao outro, aí­ está Deus e a alegria que vem com Ele», disse Bento XVI na recitação do angelus deste domingo, 23 de dezembroBento XVI pediu aos cristãos que imitem Maria neste tempo de Natal, visitando os que vivem com dificuldades, especialmente os doentes, os presos, os idosos e as crianças. Imitemos também Isabel – continua o Papa – que recebe o hóspede como o próprio Deus: sem O desejarmos, não conheceremos nunca o Senhor, se não O esperamos não o acharemos, se não o procuramos não O encontraremos.
O Pontífice pediu ainda aos fiéis que, neste Natal, vão ao encontro do Senhor com a mesma alegria de Maria que vai ao encontro de Isabel. E acrescentou: Rezemos para que todos os homens que procuram Deus descubram que Deus é o primeiro a vir visitar-nos. Desejando a todos um Santo Natal, concluiu Bento XVI: a Maria, arca da nova e eterna aliança, confiemos o nosso coração, para que Ela o torne digno de acolher a visita de Deus no mistério do seu nascimento.