Os alunos de uma localidade de angola têm um novo espaço escolar. a infraestrutura, oferecida à comunidade, pretende proporcionar espaços adequados para o ensino e aprendizagem

Os alunos de uma localidade de angola têm um novo espaço escolar. a infraestrutura, oferecida à comunidade, pretende proporcionar espaços adequados para o ensino e aprendizagem

a paróquia de Nossa Senhora das Victórias, na diocese do Lwena (angola), ganhou esta semana uma escola construída e doada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).com o nome Santo amaro, o estabelecimento escolar conta com seis salas de aulas, área administrativa e casas de banho. Em declarações ao portal O apostolado, Álvaro Fotinho, representante da Unicef, disse que o novo espaço é a primeira etapa de vários projetos que estão planeados.
É um passo para incentivar a população e o governo angolano para que continuem a contribuir na qualidade de educação, através da melhoria das condições das crianças [como o serviço de merenda escolar], a formação de professores e apoiar a comunidade para poder perceber melhor quais são as necessidades dos seus filhos ou filhas, frisou no dia da inauguração da infraestrutura.
adelino Wandjimba, diretor da nova escola, agradeceu a oferta e deu como resolvido um grande problema, embora permaneçam outros de pequena dimensão. a escola que vamos receber não tem recinto vedado e acreditamos que será alvo de vandalismo. Por isso, pedimos que nos sejam fornecidas guardas para sua proteção, alertou.
Num ambiente festivo, as crianças pediram material didático, mas também a implementação, no próximo ano letivo, da merenda escolar. Este é um serviço já oferecido por uma escola vizinha, e que é necessário no novo estabelecimento escolar, uma vez que a maioria de alunos moram longe da escola e, muitas vezes, não tomam o pequeno-almoço por falta de possibilidades.