Organização dependente da Santa Sé convida os cristãos a rezarem pela paz na República Democrática do Congo durante nove dias consecutivos. Lisboa já começou esta corrente de oração mundial
Organização dependente da Santa Sé convida os cristãos a rezarem pela paz na República Democrática do Congo durante nove dias consecutivos. Lisboa já começou esta corrente de oração mundialTodos os dias, desde domingo, milhares de pessoas em todo o mundo têm estado unidas através de uma novena de oração pela paz na República Democrática do Congo (RDC), uma iniciativa da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS). Em Portugal, à semelhança do que está a acontecer em outros países, também os religiosos que vivem nos mosteiros de vida contemplativa foram convidados a fazer parte desta corrente de oração.

Cristãos de todas as confissões rezam para que termine de vez a indigna situação em que se encontram populações inteiras vítimas da violência perpetrada por milícias que controlam explorações mineiras e de petróleo, refere uma nota do departamento de informação da aIS.

Recentemente, os presidentes das conferências episcopais africanas denunciaram também esta situação num comunicado em que se afirmam indignados e chocados com a situação de milhares de homens, mulheres e crianças, vítimas de violência, de uma guerra que lhes foi imposta na RDC. Trata-se, dizem os bispos africanos, de uma ofensa contra a dignidade dessas pessoas como seres humanos e filhos de Deus.