Instituição de ensino superior realizou várias atividades em Itália para apoiar projetos humanitários na Etiópia. as ofertas angariadas serão entregues esta quinta-feira ao bispo auxiliar de addis abeba (Etiópia)
Instituição de ensino superior realizou várias atividades em Itália para apoiar projetos humanitários na Etiópia. as ofertas angariadas serão entregues esta quinta-feira ao bispo auxiliar de addis abeba (Etiópia) Os donativos angariados através de diversas iniciativas de caridade, promovidas pela Universidade Europeia de Roma, serão entregues esta quinta-feira, 20 de novembro, a Lesanu-Christos Matheos, bispo auxiliar de addis abeba (Etiópia). a comunidade académica dará as ofertas ao prelado após uma missa solene de Natal na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Segundo a agência Zenit, esta instituição de ensino superior lançou um programa de cooperação internacional com a Etiópia em conjunto com as autoridades eclesiásticas e civis do país. O projeto abrange três áreas: educação, saúde e desenvolvimento. a Etiópia é um dos países mais pobres do mundo onde 119 crianças em cada mil morrem antes dos cinco anos, e onde a desnutrição afeta 38 por cento das crianças na mesma faixa etária.