Iniciativa levará música sacra às igrejas e os visitantes poderão apreciar instalações de artistas contemporâneos e assistir a sessões de teatro
Iniciativa levará música sacra às igrejas e os visitantes poderão apreciar instalações de artistas contemporâneos e assistir a sessões de teatro

a vigararia de Roma promove esta terça-feira, 18 de dezembro, uma conferência de imprensa para apresentar a segunda fase do projeto Uma porta para o Infinito. O homem e o absoluto na arte, iniciativa realizada em parceria com o Conselho Pontifício da Cultura (CPC). Entre várias personalidades, o encontro com os jornalistas contará com a intervenção de Carlos azevedo, bispo português e delegado do CPC.

a programação começa a 21 de dezembro e os espetáculos têm como tema O Todo no fragmento. Estão previstas atuações de música sacra, que chegarão às igrejas periféricas da capital, instalações de artistas contemporâneos e uma sessão teatral. De acordo com o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC), a agenda inclui ainda encontros com sete conhecidos intérpretes que contarão a experiência da procura do absoluto através do seu percurso criativo.

Este projeto nasceu com o objetivo de promover um diálogo entre as artes, como demonstração mais autêntica das infinitas possibilidades pacificadoras de uma linguagem universal e única, informa o SNPC, acrescentando que a finalidade desta ideia passa por encontrar um ponto de vista comum, privilegiado e espiritual, no seio da grande orquestra de estímulos que a arte oferece.