Estudo recente de uma instituição de ensino superior da argentina revela que o trabalho exercido por crianças e adolescentes não permite que estes consigam estar nas aulas concentrados, provocando dificuldades de aprendizagem
Estudo recente de uma instituição de ensino superior da argentina revela que o trabalho exercido por crianças e adolescentes não permite que estes consigam estar nas aulas concentrados, provocando dificuldades de aprendizagemO trabalho infantil na argentina continua a ser um dos maiores flagelos no país, que deixa as crianças e os adolescentes com pouco tempo para se dedicarem à escola e para brincarem, alerta o relatório O estado da situação do trabalho juvenil, da Universidade Católica argentina (UCa).

Os resultados do estudo indicam que o trabalho exercido por crianças e adolescentes influencia negativamente o seu desempenho escolar. Tal acontece porque a falta de tempo para estudar e o estado de fadiga dos alunos nas aulas provocam atrasos no ritmo de aprendizagem e no crescimento.

O relatório revela que no ano passado, 34,6 por cento dos menores que trabalhavam apresentavam dificuldades de aprendizagem. Contudo, entre 2010 e 2011 a percentagem de crianças e adolescentes empregados reduziu ligeiramente, passando de 12,3 por cento para 11,8 por cento.