Quinhentas mil pessoas já se inscreveram para «seguir» o papa Bento XVI no Twitter, 24 horas depois do anúncio da abertura da conta @pontifex, na rede social
Quinhentas mil pessoas já se inscreveram para «seguir» o papa Bento XVI no Twitter, 24 horas depois do anúncio da abertura da conta @pontifex, na rede social a conta de Bento XVI na rede social Twitter, ontem apresentada, tem já 500 mil seguidores nas oito línguas disponibilizadas, nas quais se inclui o português, com 14 mil pessoas inscritas. Federico Lombardi, sacerdote e porta-voz do Vaticano, afirma que este número não surpreende porque já tinha sido revelado um enorme interesse pela página antes do seu lançamento.

Esta iniciativa deu verdadeiramente um sinal da capacidade, por parte do Santo Padre e dos seus colaboradores, de responder às expetativas que estão no ar, acrescentou o sacerdote italiano, em declarações à Rádio Vaticano. Bento XVI vai lançar a primeira mensagem na rede Twitter a 12 de dezembro, através da conta @pontifex. as mensagens do Papa serão publicadas, com a sua autorização, em inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês.

Numa primeira fase, as mensagens serão publicados às quartas-feiras no âmbito das audiências públicas semanais, mas com o passar do tempo serão mais frequentes. as primeiras frases de Bento XVI serão respostas a perguntas sobre a fé que podem ser colocadas, ao longo dos próximos dias, através do marcador (conhecido por hashtag) #askpontifex’. Para o porta-voz do Vaticano, a presença do Papa no Twitter quer ser uma mensagem para todos, um exemplo que convida a Igreja Católica a assumir esta nova dimensão da comunicação.