Luís Figo apresentou o projeto Inter Campus, um programa de um clube de futebol, que através de várias atividades beneficia 10 mil menores. a nova parceria com a ONU deverá reforçar a iniciativa que já conta com participação do setor privado
Luís Figo apresentou o projeto Inter Campus, um programa de um clube de futebol, que através de várias atividades beneficia 10 mil menores. a nova parceria com a ONU deverá reforçar a iniciativa que já conta com participação do setor privadoPara promover o desporto, a educação e contribuir para o desenvolvimento de crianças carenciadas de todo o mundo, o Inter de Milão Futebol Clube firmou esta semana, em Nova Iorque, uma nova parceria com as Nações Unidas que deverá fortalecer o projeto Inter Campus, uma iniciativa do clube. O ex-jogador de futebol, Luís Figo, esteve presente na assinatura do protocolo. Segundo o antigo futebolista português, o acordo permitirá reforçar a iniciativa e beneficiar ainda mais os 10 mil menores carenciados assistidos pelo programa.
O principal objetivo deste projeto social, em que estão envolvidos 200 colaboradores especializados, muitos deles professores, éa integração social de muitas dessas crianças que foram vítimas de todos os tipos de circunstâncias – desde situações de guerra a maus tratos – a terem uma oportunidade na vida através do futebol, explicou Figo, citado pela Rádio das Nações Unidas. Durante a sessão, Cesare Maria Ragaglini, embaixadoritalianona ONU, referiu que o projeto Inter Campus pode ajudar muito na consolidação da paz mundial, através da prática desportiva. além de organizações não governamentais, participam na campanha empresas privadas, e profissionais de saúde com clínicas médicas. a iniciativa existe desde 1997 e já abrange 25 países, incluindo angola e Brasil.