Uma estação de rádio foi instalada em Kakuma, no Quénia, uma região onde existe um dos maiores campos de refugiados da África Oriental. a rádio pretende promover a convivência entre as comunidades de acolhimento e os refugiados
Uma estação de rádio foi instalada em Kakuma, no Quénia, uma região onde existe um dos maiores campos de refugiados da África Oriental. a rádio pretende promover a convivência entre as comunidades de acolhimento e os refugiados a Organização Internacional para Migrações (OIM) anunciou a abertura de uma rádio local na cidade queniana de Kakuma, para estimular a paz e a harmonia entre os refugiados e as comunidades de acolhimento. a rádio, considerada um meio acessível e barato, será alimentada por uma central de energia solar, criada pela agência da Organização das Nações Unidas (ONU) e financiada pelo governo japonês, informa a Rádio ONU.
Kakuma acolhe um campo de refugiados com cerca de 100 mil pessoas. a região é marcada por confrontos entre os refugiados e comunidades turkana, devido à disputa de alimentos doados por agências humanitárias, à água para o gado e o acesso à pastagem. a Rádio Ekisil, que em idioma turkana significa Campeões da Paz, será dirigida aos jovens e aos refugiados e as suas mensagens pretendem ser um contributo na prevenção dos conflitos.