O novo livro de Bento XVI é apresentado esta terça-feira, 20 de novembro, no Vaticano, pelo Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi
O novo livro de Bento XVI é apresentado esta terça-feira, 20 de novembro, no Vaticano, pelo Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco RavasiO livro, que vai abordar os chamados evangelhos de infância, incide naturalmente sobre os primeiros anos da vida de Cristo, e é apresentado pelo próprio Papa como uma introdução aos dois livros precedentes sobre a figura e a mensagem de Cristo. Espero que o pequeno livro, não obstante os seus limites, possa ajudar muitas pessoas no seu caminho rumo a e com Jesus, sublinha agora Bento XVI.
O livro faz parte de uma trilogia sobre a figura de Jesus de Nazaré. O primeiro volume que saiu em 2007 é sobre a vida pública de Jesus. O segundo, saído em 2011, é sobre os momentos que antecederam a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
Neste novo livro, o Papa defende que a figura de Cristo se distingue das personagens da mitologia e apela à seriedade da pesquisa histórica. Jesus não nasceu nem apareceu publicamente no vago outrora’ do mito. Ele pertence a um tempo datável exatamente e a um ambiente geográfico indicado com clareza, escreve Bento XVI. Na apresentação mundial vai estar o português Henrique Mota, da Principia, a editora escolhida para lançar a obra em português. a Principia Editora, à semelhança do que já tinha acontecido com o segundo volume da trilogia, foi selecionada pela editora italiana Rizzoli para este lançamento. O volume é lançado na quarta-feira em Portugal e nos principais mercados mundiais.