Músico irlandês viajou até ao Vaticano para felicitar compromisso da Igreja na redução da dívida dos países pobres. Cantor repetiu a visita que realizou em 1999, quando se encontrou com João Paulo II
Músico irlandês viajou até ao Vaticano para felicitar compromisso da Igreja na redução da dívida dos países pobres. Cantor repetiu a visita que realizou em 1999, quando se encontrou com João Paulo IIO vocalista da banda U2, Bono, esteve no Vaticano para agradecer o papel da Igreja Católica na campanha pela redução da dívida dos países pobres (Drop the Debt). a Igreja esteve na linha da frente deste movimento e isso deve ser largamente reconhecido, esteve na vanguarda de um movimento que é também inter-religioso e interdisciplinar, frisou o músico irlandês, em declarações à Rádio Vaticano. O cantor acredita que agora é preciso comunicar os resultados obtidos e estudar a melhor forma de o fazer.
O artista e ativista encontrou-se na última sexta-feira, 16 de novembro, com o cardeal Peter Turkson, Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz. Recordando a visita que realizou anteriormente ao Vaticano, em 1999, o músico revelou que ainda usa ao peito a cruz de prata que na altura lhe foi oferecida pelo Papa João Paulo II e manifestou vontade de se encontrar com Bento XVI.