Chuvas que atingiram o oeste do Quénia estão a colocar a população alerta. as inundações destruí­ram as colheitas de dois mil agricultores, e causaram a descarga de latrinas nas águas, o que pode levar à transmissão de doenças graves
Chuvas que atingiram o oeste do Quénia estão a colocar a população alerta. as inundações destruí­ram as colheitas de dois mil agricultores, e causaram a descarga de latrinas nas águas, o que pode levar à transmissão de doenças gravesas cheias destruíram a colheita de arroz a cerca de dois mil agricultores no oeste do Quénia, inundaram algumas das suas casas e descarregaram as latrinas nas águas, situação que pode causar a transmissão de doenças. Segundo a agência Fides, muitos agricultores mantêm as colheitas nas suas propriedades, e quando ocorrem enchentes acabam por perder muitos dos seus bens. além de destruírem a única fonte de sustento desta população, os prejuízos causados pelas chuvas ameaçam também a retirada destas pessoas das suas terras.
Depois do milho e do trigo, o arroz é o terceiro alimento principal no Quénia. De acordo com o Ministério da agricultura, a produção nacional deste alimento é de 50 mil toneladas por ano, e o consumo anual é de 350 mil toneladas. Só o Paquistão, anualmente, exportapara este país africano200 mil toneladas de arroz. Já em abril e maio deste ano, diversas áreas da região ocidental e de Nyanza, Quénia, tinham sofrido graves inundações que causaram mais de 15 mil desalojados.