Plácido Domingo e Juan Diego Flórez vão ser os novos representantes da Unesco. Os tenores vão agora fazer parte de um grupo de artistas que percorrem o mundo a divulgar o trabalho das Nações Unidas, nas áreas de educação, ciência, cultura e comunicação
Plácido Domingo e Juan Diego Flórez vão ser os novos representantes da Unesco. Os tenores vão agora fazer parte de um grupo de artistas que percorrem o mundo a divulgar o trabalho das Nações Unidas, nas áreas de educação, ciência, cultura e comunicação a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) escolheu para novos embaixadores da Boa Vontade dois cantores de ópera, considerados dos mais importantes do mundo: o espanhol Plácido Domingo e o peruano Juan Diego Flórez. ambos vão agora integrar um grupo de artistas que viajam pelos cinco continentes, para divulgar os ideais da agência da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a Unesco, o tenor espanhol Plácido Domingo, de 71 anos, foi escolhido pela sua excecional carreira artística, o seu apoio aos jovens músicos de ópera e a dedicação aos valores e ideais da agência. Juan Diego Flórez, de 39 anos, foi nomeado não só pela sua dedicação aos valores e ideais da organização, como também, pelas iniciativas de inclusão social e de projetos de educação, nomeadamente, no cargo de presidente da Fundação Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis do Peru.
a cerimónia de entrega do título ao tenor peruano vai acontecer sexta-feira, 16 de novembro, durante um evento, em Paris. O cantor espanhol será empossado na próxima quarta-feira, 21 de novembro, na sede da Unesco, também na capital francesa.
Para os responsáveis da agência da ONU, os seus embaixadores da Boa Vontade representam um grupo de personalidades marcantes que concordam em utilizar o seu estatuto privilegiado e a fama para ajudar a chamar a atenção do mundo sobre o trabalho das Nações Unidas nas áreas de educação, ciência, cultura e comunicação.