Para que os peregrinos que visitam Roma tenham uma melhor vivência do ano da Fé e consigam reavivar a sua crença, foi criado um kit que reúne diversos materiais para lhes proporcionar uma experiência diferente
Para que os peregrinos que visitam Roma tenham uma melhor vivência do ano da Fé e consigam reavivar a sua crença, foi criado um kit que reúne diversos materiais para lhes proporcionar uma experiência diferente O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização lançou um novo recurso para a vivência do ano da Fé: o Kit do Peregrino’. O equipamento consiste numa mochila recheada de ideias para reavivar a fé, e peregrinar até o centro da cristandade, em Roma, Itália.

O kit inclui um mapa com sete itinerários que percorrem diversas igrejas de Roma e que termina na Basílica de São Pedro, um passaporte que permitirá a entrada dos peregrinos nas basílicas romanas, um livro de orações, uma vela branca, e uma pulseira que vai diferenciar o turista, identificando-o como peregrino do ano da Fé’.

Segundo a agência aCI Digital, a proposta da peregrinação a Roma é um percurso experimental, dividido em quatro etapas, que, de acordo com o Papa Bento XVI, vão levar o peregrino a redescobrir a fé orada, meditada, vivida, celebrada e professada. O kit custa cinco euros e os peregrinos que desejem adquiri-lo vão poder encontrar a mochila em diferentes pontos de informação de Roma, e através da internet.