ao longo de oito dias vão decorrer várias iniciativas em todos os estados brasileiros com dois objetivos: proteger os direitos das crianças, e promover o seu bem-estar. as ações assinalam o «Dia Mundial de Oração e ação pela Criança»
ao longo de oito dias vão decorrer várias iniciativas em todos os estados brasileiros com dois objetivos: proteger os direitos das crianças, e promover o seu bem-estar. as ações assinalam o «Dia Mundial de Oração e ação pela Criança»Em prol da proteção dos direitos das crianças e da promoção do seu bem-estar, vão ser realizadas em dezenas de cidades brasileiras, celebrações inter-religiosas e várias ações. Durante uma semana, de 18 a 25 de novembro, o Brasil vai comemorar o Dia Mundial de Oração e ação pela Criança que terá como tema Reduzir a pobreza, a violência e construir a paz.
De acordo com a Pastoral da Criança, durante os oito dias estão programadas diversas atividades. Nas celebrações e nas escolas será rezada a Oração pela Criança com pessoas de diferentes tradições religiosas, o problema da violência nas comunidades vai estar em foco através de apresentações de teatro popular, em rádios e jornais vai ser divulgado o Dia de Oração e ação pela Criança e vão também ter lugar diversas caminhadas, atos culturais e inter-religiosos.

O Dia Mundial de Oração e ação pela Criança é assinalado a 20 de novembro, no mesmo dia em que se celebra o Dia Internacional da Infância, data em que foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança, pela Organização das Nações Unidas. Só no Brasil, a Pastoral da Criança mobiliza de mais de 2012 voluntários em cerca de 37 mil comunidades.