Judite, Susana, Salomé e Samaritana, quatro mulheres que inspiraram vários artistas, estarão no centro de uma conferência que se realiza na próxima quinta-feira, em Braga
Judite, Susana, Salomé e Samaritana, quatro mulheres que inspiraram vários artistas, estarão no centro de uma conferência que se realiza na próxima quinta-feira, em Bragaas mulheres que sempre se revelaram em obras célebres de pintores, escultores, músicos e poetas e que influenciaram um mundo onde o poderio do elemento masculino era potenciado ao máximo, nem sempre numa linha de dignidade e de grandeza humana, vão ser o motivo para uma conferência, prevista para quinta-feira, 25 de outubro, na Guarda.
Mulheres da Bíblia – Judite, Susana, Salomé e a Samaritana é o tema dapalestra que vai decorrer no Salão da Casa da ação Católica, a partir das 21h00, segundo informações da diocese da Guarda. Não continuarão ainda hoje essas e outras mulheres a serem exemplo ou contra-exemplo para muitas mulheres do século XXI e para todos aqueles que insistem em denegrir a dignidade da mulher? questiona Margarida Lévy, que orientará a conferência.