Uma crise de fé não pode ser um «obstáculo para a evangelização», refere o secretário-geral da Pontifí­cia Obra de Propagação da Fé. Numa mensagem que assinala o Dia Mundial da Missões, o sacerdote refere que a humanidade precisa de missionários
Uma crise de fé não pode ser um «obstáculo para a evangelização», refere o secretário-geral da Pontifí­cia Obra de Propagação da Fé. Numa mensagem que assinala o Dia Mundial da Missões, o sacerdote refere que a humanidade precisa de missionáriosTimothy Lehane Barrett, secretário-geral da Pontifícia Obra de Propagação da Fé e padre da congregação do Verbo Divino, escreveu uma exortação por ocasião do Dia Mundial das Missões, assinalado este domingo, 21 de outubro. a humanidade necessita de missionários e não podemos permitir que uma crise de fé se torne um obstáculo para a evangelização. a celebração do Dia Mundial das Missões neste ano da Fé é mais um sinal da graça do Senhor, explica o sacerdote citado pela Rádio Vaticano, acrescentando que a missão não é opcional’, e deve ser horizonte constante e paradigma de todo esforço eclesial.

Timothy Barrett considera que este ano, o Mês Missionário tem um significado especial, porque coincide com quinquagésimo aniversário do Concílio Vaticano II, com a abertura do ano da Fé e com o Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização. Recordando o último Concílio, onde estavam presentes cerca de 600 bispos provenientes de territórios de missão, o sacerdote refere no seu texto que hoje existem cerca de 1. 100 dioceses missionárias o que demonstra como a Igreja cresceu nos últimos 50 anos. a Pontifícia Obra da Propagação da Fé, através da coleta do Dia das Missões, contribuiu, na opinião de Timothy Barrett, de modo significativo para a criação destas dioceses e para reafirmar a necessidade e a urgência da evangelização ad Gentes.