O Brasil vai receber nos próximos anos eventos como o Mundial de Futebol e os Jogos olímpicos, mas o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte refere que é importante não esquecer a Jornada Mundial da Juventude
O Brasil vai receber nos próximos anos eventos como o Mundial de Futebol e os Jogos olímpicos, mas o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte refere que é importante não esquecer a Jornada Mundial da JuventudeÉ preciso investir nos jovens, alerta Walmor Oliveira de azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte. a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza no próximo ano, é uma oportunidade singular para que toda a sociedade adote como prioridade o desafio de investir na juventude, refere o prelado. aludindo aos acontecimentos que o Brasil vai receber futuramente como o Mundial de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, Walmor Oliveira de azevedo, refere em nota publicada no portal Vaticano News, que é também importante incluir, em lugar especial e com interesse particular, a JMJ. a juventude, diz o prelado, é um tesouro que precisa de investimentos volumosos e determinantes.

Para o arcebispo, a imprensa tem um papel importante no apoio do evento mundial.com sua força própria, seu papel educativo e até regulador da sociedade, a imprensa precisa de juntar-se aos governos e [a] todos os segmentos para apoiar, efetivamente, a Jornada Mundial da Juventude, diz. É hora de dar voz aos jovens, aos eventos e projetos que os envolvem, refere o prelado. Walmor Oliveira de azevedo considera que é preciso apoiar a jornada, porque essa é uma forma de apostar nos jovens. apoiar a Jornada Mundial da Juventude é investir nos jovens. Não podemos perder esta oportunidade para abrir uma nova etapa da história, sublinha.