O último volume da obra «Jesus de Nazaré», de Bento XVI, vai estar disponível nas livrarias até ao Natal. O livro aborda a infância de Jesus e o título definitivo permanece «em reserva»
O último volume da obra «Jesus de Nazaré», de Bento XVI, vai estar disponível nas livrarias até ao Natal. O livro aborda a infância de Jesus e o título definitivo permanece «em reserva»O novo livro de Bento XVI, que vai concluir a trilogia Jesus de Nazaré, vai ser publicado até ao Natal, revelou o Vaticano, depois de ter assinado um acordo com a editora Rizzoli para a venda da obra. O volume vai abordar os chamados evangelhos da infância, sobre os primeiros anos da vida de Cristo. Segundo a Santa Sé, o lançamento do volume está previsto em italiano e alemão, mas estão a ser concluídas outras traduções nas línguas de maior difusão.
O título definitivo do livro ainda permanece em reserva, revela a nota. O texto recorda que Bento XVI orientou sempre a sua investigação científica e a sua obra para dar a conhecer a figura e a mensagem de Jesus. Este novo e esperado livro sobre a figura de Jesus nos relatos evangélicos da infância, que constitui o complemento dos dois anteriores, revela-se então como de grande importância do ponto de vista teológico e científico, conclui a nota.
Em março do ano anterior foi apresentada a segunda parte da obra que aborda os momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição. O primeiro volume de Jesus de Nazaré tinha sido publicado em 2007 e era dedicado ao começo da vida pública de Cristo, desde o batismo à transfiguração. Toda a obra começou a ser escrita no verão de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.