“Para um envelhecimento activo: Descobrir novos caminhos” é o tema da Primeira Jornada de trabalhos, que o Lar Santa Beatriz da Silva promove a 3 de Junho, em Fátima.
“Para um envelhecimento activo: Descobrir novos caminhos” é o tema da Primeira Jornada de trabalhos, que o Lar Santa Beatriz da Silva promove a 3 de Junho, em Fátima. No âmbito da celebração dos 30 anos de existência do lar Santa Beatriz da Silva, as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos pobres, em Fátima, promovem uma jornada de estudo e reflexão, sobre o envelhecimento activo.
Os interessados devem fazer a sua inscrição ate 27 de Maio, via e-mail: lsbsilva@sapo.pt, fax: 249 533 463 ou entregue pessoalmente no Lar Santa Beatriz da Silva.
Para mais informações os interessados devem contactar a organização através do telefone: 249 5311 119 ou através do telemóvel: 968 486 691. a inscrição custa sete euros para estudantes e 15 euros para os restantes participantes.
Programa:
9h: Recepção, inscrições, entrega de documentos
9h30: Sessão de abertura ” Boas vindas da Ir. Maria das Dores Teixeira (superiora geral das irmãs concepcionistas ao Serviço dos pobres)
I Painel: Envelhecimento activo Desafios actuais do envelhecimento, Maria de Lurdes Quaresma Envelhecimento activo ” o direito à cidadania, aida Ferreira Envelhecimento activo ” um desafio para o novo milénio, Maria Paula Nunes
11h: Debate
11h30: Pausa ” café 12h: Projecto de vida ” a vida continua a ter sentido, Carla Ribeirinho
13h: almoço (livre) II Painel ” Descobrir novos caminhos
14h30 Envelhecimento saudável/autonomia-integração-participação, Maria Paula Nunes ambiente Snoezelen ” um novo desafio, Sónia Marques Dinamismo do projecto de animação com idosos, Luís Jacob Pastoral dos anciãos, Célia Cabecinhas
17h: Debate
17h45: Sessão de encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *