Quatro toneladas de papel para reciclar, foram entregues pela Câmara de Leiria ao Banco alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima, no âmbito da campanha «Papel por alimentos». Cada tonelada é convertida em 100 euros de alimentos
Quatro toneladas de papel para reciclar, foram entregues pela Câmara de Leiria ao Banco alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima, no âmbito da campanha «Papel por alimentos». Cada tonelada é convertida em 100 euros de alimentos a Câmara Municipal de Leiria já entregou quatro toneladas de papel para reciclar ao Banco alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima, no âmbito da campanha Papel por alimentos. Segundo adelino Simões, presidente da direção do Banco alimentar Contra a Fome, a quantia recolhida pelos munícipes leirienses representa um forte contributo para o resultado do ação de solidariedade, que, até agora, juntou perto de 75 toneladas de papel.

Papel por alimentos é uma iniciativa com contornos ambientais e de solidariedade, refere o portal da instituição. O papel doado aos Bancos alimentares é convertido em produtos alimentares. Por cada tonelada de papel recolhido é entregue o equivalente a 100 euros em alimentos à Federação Portuguesa dos Bancos alimentares.