Especialistas e profissionais de diversas áreas estão reunidos em Viena, na íustria, num encontro que incide sobre a qualidade de vida da população idosa, neste que é o ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações
Especialistas e profissionais de diversas áreas estão reunidos em Viena, na íustria, num encontro que incide sobre a qualidade de vida da população idosa, neste que é o ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações a qualidade de vida da população idosa está em análise num encontro promovido pela Comissão Económica da ONU para a Europa, Unece, que termina esta quinta-feira, 20 de setembro, em Viena, na Áustria. Segundo a Rádio das Nações Unidas, reúnem-se na capital austríaca, ministros, oficiais de alto nível e de ONGs, para debater o fim da discriminação, melhor inclusão social, questões relacionadas com a dignidade e saúde, mas também a importância do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações.
Em entrevista à Rádio ONU, a portuguesa Rosa Clara, de 80 anos, falou sobre as diferenças de comportamento da sociedade ao longo dos anos. antigamente, a família cuidava dos velhos e não havia aquela coisa de deixar os filhos com a ama, porque tinham a avó ou a empregada, explica. a portuguesa lamenta o facto de alguns idosos ficarem esquecidos em casas de repouso. O encontro que termina esta quinta-feira, iniciou na última terça-feira, 18 de setembro, e assinala os 30 anos da primeira assembleia Mundial sobre Envelhecimento.