vídeo anti-islâmico publicado na internet desencadeou ataques violentos em muitos países árabes e muçulmanos. Na cidade de Zinder, Níger, várias igrejas e casas de cristãos foram atacadas
vídeo anti-islâmico publicado na internet desencadeou ataques violentos em muitos países árabes e muçulmanos. Na cidade de Zinder, Níger, várias igrejas e casas de cristãos foram atacadas Cerca de 50 jovens oriundos de Zinder, cidade do Níger, foram presos depois de ataques a igrejas e outros atos violentos que têm causado destruição e fomentado o medo nos últimos dias, avança a agência Misna. Os atos de violência, que têm ocorrido em muitos países árabes e muçulmanos, surgiram depois da difusão na internet de um vídeo anti-islâmico, considerado ofensivo ao profeta Maomé.

Em Zinder, os ataques violentos começaram sexta-feira, quando uma centena de jovens armados invadiu o átrio de uma igreja católica e obrigou os fiéis a refugiarem-se no interior do edifício. Parte da igreja foi queimada, e nas horas seguintes foram atacadas quatro igrejas protestantes e algumas casas de cristãos, não se tendo registado mortes ou feridos. a mesma fonte informa que durante o último fim de semana, o Conselho Islâmico de Níger publicou um artigo onde condena a violência e salienta que o Islão promove a paz e a tolerância.