«as novas gerações que já nasceram na liberdade, precisam de conhecer as lições de um passado ditatorial», palavras de Heraldo Muí±oz, dirigente para américa Latina e Caribe das Nações Unidos
«as novas gerações que já nasceram na liberdade, precisam de conhecer as lições de um passado ditatorial», palavras de Heraldo Muí±oz, dirigente para américa Latina e Caribe das Nações Unidosas Nações Unidas assinalam este sábado, 15 de setembro, o Dia Internacional da Democracia. Ban Ki-moon, secretário-geral da organização, numa mensagem sobre a data, referiu que a história da democracia continua a ser escrita por pessoas que desejam a dignidade e os direitos humanos, o fim da corrupção e um futuro de empregos, justiça e a partilha justa do poder político. É preciso levar democracia e educação para todos, incluindo as sociedades em mudança em todo mundo, disse.
Heraldo Munoz , diretor para américa Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), afirmou em entrevista à Rádio ONU que as novas gerações que já nasceram na liberdade, precisam de conhecer as lições de um passado ditatorial. Heraldo Munoz, que lutou contra a ditadura de augusto Pinochet no Chile, explicou que a democracia tem de ser consolidada todos os dias na américa Latina. Nós temos gerações que não experimentaram a repressão, a cadeia o amílcar, e que nasceram e convivem com imprensa livre, com sindicatos que protestam, com pessoas que saem às ruas. a educação ajuda a fazer com que esta realidade seja uma herança comum entre os países e transmitida de geração em geração, referiu.