a necessidade de formar jovens monitores cristãos levou à criação de um curso, em Córdoba, Espanha, que pretende dar competências aos alunos que trabalham com o público jovem
a necessidade de formar jovens monitores cristãos levou à criação de um curso, em Córdoba, Espanha, que pretende dar competências aos alunos que trabalham com o público jovemMonitor de tempo livre, este é o nome de um curso que nasce da necessidade de formar jovens monitores cristãos. a iniciativa parte da Diocese de Córdoba, em Espanha, em colaboração com a Inspetoria Salesiana e o Centro de Magistério Sagrado Coração, segundo a agência Zenit.
O curso, que oferececertificação, foi pensado para pessoas que trabalham com jovens como catequistas e monitores. Pretende que estes tenham mais conhecimentos de psicologia e entendam os hábitos e as formas com que interagem os jovens de idades diferentes e em situações específicas.
Dividido em dois módulos de 50 horas, a serem desenvolvidos em jornadas mensais de 9 horas, a formação terá atividades teóricas e práticas que vão decorrer no Centro de Magistério Sagrado Coração em Córdoba, Espanha. O período de inscrição decorre de 20 a 30 de setembro de 2012.