a decisão do tribunal de recurso de Bahrein em manter as penas e sentenças a 20 ativistas de direitos humanos e opositores políticos foi descrita pela responsável das Nações Unidas para os direitos humanos como «profundamente lamentável»
a decisão do tribunal de recurso de Bahrein em manter as penas e sentenças a 20 ativistas de direitos humanos e opositores políticos foi descrita pela responsável das Nações Unidas para os direitos humanos como «profundamente lamentável»Criticar o governo e pedir reformas não são crimes, afirmou a alto comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay. O Governo deve comprometer-se num diálogo aberto, genuíno e significativo com a oposição, de todo o espectro político. Esta é a única maneira construtiva para desarmar uma situação cada vez mais tensa.
Desde fevereiro que se registaram confrontos no Bahrein entre forças de segurança e manifestantes, um ano depois de amplos protestos civis terem surgido pela primeira vez neste país do golfo Pérsico.
De acordo com uma nota de imprensa do Gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR), os indivíduos cujas sentenças foram mantidas terça-feira tinham sido inicialmente condenados no ano passado pelo Tribunal do Bahrein de Segurança Nacional, essencialmente um tribunal militar, sob a acusação de conspiração para derrubar o Governo, entre outras acusações. alguns foram ainda acusados “‹”‹de espionagem.