«Cruz da Esperança», assim se chama o hino da próxima Jornada Mundial da Juventude. a letra e a melodia serão conhecidas dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro, Brasil
«Cruz da Esperança», assim se chama o hino da próxima Jornada Mundial da Juventude. a letra e a melodia serão conhecidas dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro, BrasilO hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em 2013, no Rio de Janeiro, vai ser apresentado na Festa da aventura da Cruz, dia 14 de setembro, na paróquia brasileira de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. a canção, intitulada Cruz da Esperança foi criada por José Cândido, padre da paróquia de São Sebastião, em Belo Horizonte, após o incentivo de vários amigos. Segundo o autor, citado pelo portal oficial da JMJ,o hino é inspirado na exuberante natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor de braços abertos, no tema da JMJ – Ide e fazei discípulos entre todas as nações’-, e na conferência de aparecida que convocou todos os membros da Igreja a serem discípulos e missionários de Jesus.
José Cândido já compôs duas centenas de músicas cristãs, entre as quais se destacam as canções litúrgicas Toda a Bíblia é comunicação e Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. a Festa da aventura da Cruz, vai começar com o som de DJs católicos, a que se seguem atuações de vários artistas. a missa vai ser presidida por Giovanni d’aniello, núncio apostólico do Brasil.