Menores não vão às aulas ou estão em risco de abandonar o ensino na américa Latina e no Caribe. Muitos dos jovens entram tarde no sistema educativo e não encontram ferramentas pedagógicas para evoluir
Menores não vão às aulas ou estão em risco de abandonar o ensino na américa Latina e no Caribe. Muitos dos jovens entram tarde no sistema educativo e não encontram ferramentas pedagógicas para evoluir Um relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) revela que mais de 22 milhões de crianças e adolescentes da américa Latina e Caribe não frequentam a escola ou estão em risco de abandoná-la. O estudo refere que os sistemas de educação naquelas regiões evoluíram nas últimas décadas, com iniciativas para melhorar a qualidade e equidade educativas e promover a inclusão social, mas as medidas não foram suficientes para evitar situações de exclusão que originam a entrada tardia de muitas crianças no ensino. Estas lacunas propiciam situações de discriminação e o fracasso reiterado dos estudantes, que não encontram as ferramentas pedagógicas para desenvolver as suas capacidades. as crianças e adolescentes indígenas, negras, com deficiência ou que vivem em zonas rurais são as que apresentam maior risco de exclusão ou insucesso escolar, adianta o relatório.