Os esforços humanitários para aliviar a devastadora crise alimentar que afeta o Mali já começaram a produzir resultados. No entanto ainda há muito a ser feito porque a situação pode agravar-se sem o apoio continuado dos países doadores
Os esforços humanitários para aliviar a devastadora crise alimentar que afeta o Mali já começaram a produzir resultados. No entanto ainda há muito a ser feito porque a situação pode agravar-se sem o apoio continuado dos países doadoresUma responsável das Nações Unidas foi clara depois de ter dito que passou os últimos dois dias a ver, por ela, os efeitos da terrível crise alimentar e de nutrição, que agora está a afetar pelo menos 4,6 milhões de pessoas no Mali, assim como as dificuldades enfrentadas pelos malianos afetados pela insegurança no norte.

Para a subsecretária-geral adjunta para os assuntos Humanitários, Valerie amos, a sua visita, na terça-feira, ao centro de nutrição Gabriel Touré, em Bamako, a capital do Mali, serviu para observar que os tratamentos custam apenas 100 dólares (79,8 euros) para restabelecer a saúde de numerosas crianças afetadas por desnutrição aguda grave e que cerca de 150 mil crianças foram tratadas em instalações semelhantes em todo o país.
apesar dos progressos, Valerie amos expressou a sua preocupação de que não está a ser feito o suficiente e pediu aos doadores para reforçarem as suas contribuições financeiras.