a Somália elegeu o novo presidente da assembleia federal do país, o que motivou o aplauso das Nações Unidas por este avanço democrático que é um momento de progresso e de otimismo para esta nação devastada pela guerra
a Somália elegeu o novo presidente da assembleia federal do país, o que motivou o aplauso das Nações Unidas por este avanço democrático que é um momento de progresso e de otimismo para esta nação devastada pela guerraÉ professor o novo presidente do Parlamento Federal somaliano. Mohammed Osman Jawari foi esmagadoramente escohido esta terça-feira para representar a nova assembleia federal, numa eleição realizada na academia de Formação da Polícia em Mogadíscio, a capital, em que participaram cerca de 230 pessoas.

Este é um momento de progresso e otimismo. Hoje, os legisladores da Somália deram um passo importante no caminho para o restabelecimento de uma governação responsável e participativa, assinalou o representante especial para a Somália do secretário-geral das Nações Unidas, augustine P. Mahigao.
a eleição lançou as bases para uma nova ronda de votações, que está iminente, para eleger os vice-presidentes do Parlamento. Por sua vez, estas escolhas serão seguidas da eleição do presidente deste país do Corno de África, que Mahiga insistiu que ocorra até dez dias.