O farol dos direitos e dos valores fundamentais precisa de nova energia para “alcançar objetivos mais altos”. Segundo o presidente da assembleia geral das Nações Unidas a “diversidade religiosa” é um valor a preservar
O farol dos direitos e dos valores fundamentais precisa de nova energia para “alcançar objetivos mais altos”. Segundo o presidente da assembleia geral das Nações Unidas a “diversidade religiosa” é um valor a preservarNa sua intervenção num debate, em Roma, sobre liberdade religiosa, o presidente da assembleia-geral da ONU, Nassir abdulaziz al Nasser, afirmou: as Nações Unidas querem tutelar a diversidade. E isto só é possível se se tiver em conta as vantagens que ela determina, gozando dos frutos da globalização. a diversidade dos diferentes grupos humanos e religiosos é fator de desenvolvimento: Sem harmonia entre os diversos grupos não é possível garantir um desenvolvimento económico sustentável.
a Europa é ainda um ponto de referência global para o progresso dos valores universais. Para o ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Giulio Terzi, interveniente no debate, a Europa volta a influenciar a definição dos equilíbrios globais. a política de segurança europeia radica-se nos valores fundamentais do homem. Sem este ponto de referência, corremos o risco de cairmos num plano inclinado. E avisou: Os desafios globais exigem que se transmita nova energia ao farol dos direitos, para alcançar objetivos mais altos.