à medida que a tempestade tropical “Isaac” se aproxima das ilhas do Caribe, as equipas de emergência regionais estão a postos para atuar no Haiti, República Dominicana e Cuba, no caso de eventuais contingências
à medida que a tempestade tropical “Isaac” se aproxima das ilhas do Caribe, as equipas de emergência regionais estão a postos para atuar no Haiti, República Dominicana e Cuba, no caso de eventuais contingências a tempestade pode tornar-se num furacão no momento em que atingir o Haiti e a República Dominicana, este sábado, 25 de agosto, afetando cerca de 500 mil pessoas. O furacão deve seguir o seu caminho em direção a Cuba e ao Sul dos Estados Unidos.
Uma porta-voz do Programa alimentar Mundial (PaM), Elizabeth Byrs, afirmou que a agência será capaz de fornecer cerca de 56 toneladas de bolachas energéticas em menos de 72 horas no Haiti, o que dará para alimentar cerca de 187 mil pessoas.
Os atuais stocks de alimentos no Haiti atingem as 20 mil toneladas e espera-se que cheguem mais 9400 toneladas, disse a agência. Há ainda uma frota de 48 camiões haitianos pronta para avançar e cerca de 72 toneladas de bolachas energéticas disponíveis para serem transportadas por via aérea a partir de um centro de resposta de emergência em El Salvador.