Está a ser realizado um estudo pelas Nações Unidas para analisar que escolas estudam o Holocausto bem como a forma como essas mesmas instituições ensinam este período negro da história da humanidade
Está a ser realizado um estudo pelas Nações Unidas para analisar que escolas estudam o Holocausto bem como a forma como essas mesmas instituições ensinam este período negro da história da humanidadeO projeto que tem como título a Situação Internacional da Educação sobre o Holocausto, um mapeamento global de livros didáticos e currículos está a ser feito em conjunto pela UNESCO e pelo Instituto para a Pesquisa Internacional do Livro Didático Georg Eckert, da alemanha, e quer avaliar os currículos académicos de 195 países e, finalmente, mapear e ilustrar onde o Holocausto está a ser ensinado e como.
a investigação que levará 18 meses é o primeiro estudo deste tipo para analisar completamente e comparar as representações do Holocausto em livros didáticos e currículos nacionais.
Os resultados desta pesquisa global sem precedentes e as recomendações que emergirem a partir dele, vai fornecer aos decisores de política educativa uma base sobre a qual podem ser tomadas decisões futuras sobre os currículos, notou a UNESCO. Esta é uma preocupação particular nos países em que o Holocausto não foi previamente apresentado no currículo, acrescentou.