Uma campanha mundial das Nações Unidas para sublinhar o impacto que os atos humanitários, sejam grandes ou pequenos, podem ter no mundo foi um sucesso para os seus organizadores
Uma campanha mundial das Nações Unidas para sublinhar o impacto que os atos humanitários, sejam grandes ou pequenos, podem ter no mundo foi um sucesso para os seus organizadoresMais de mil milhões de mensagens de esperança a incentivarem as pessoas a fazerem algo de bom a alguém foram partilhadas, através das redes sociais, no Dia Mundial Humanitário. Há sete mil milhões de pessoas no mundo e chegamos a centenas de milhões deles com esta nossa mensagem. as pessoas realmente importam, defendeu a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários, Valerie amos.
Para celebrar este ano o dia – que se comemora a 19 de agosto – a ONU lançou uma campanha intitulada Eu Estive aqui, que visava envolver mil milhões de pessoas através das redes sociais de forma a que se empenhassem numa ação humanitária e partilhassem a sua ação individual com outros através do site interativo www.whd-iwashere.org. Na manhã de domingo, 19 de agosto, mais de mil milhões de mensagens foram partilhadas em simultâneo.
Lançada a 2 de agosto, a campanha recebeu o apoio de artistas norte-americanos como Beyoncé, que, juntamente com a compositora Diane Warren, doou a música I Was Here para a iniciativa. a sua contribuição também incluiu a filmagem de um vídeo para a música na sala da assembleia Geral na sede da ONU em Nova Iorque.