Um avião, onde viajava o ministro de Orientação Islâmica sudanês, Ghazi al Sadeq, e 24 passageiros, embateu contra uma montanha por causa das condições meteorológicas. Os ocupantes morreram todos
Um avião, onde viajava o ministro de Orientação Islâmica sudanês, Ghazi al Sadeq, e 24 passageiros, embateu contra uma montanha por causa das condições meteorológicas. Os ocupantes morreram todosNum breve comunicado divulgado pela televisão estatal, a presidência sudanesa explicou que o ministro viajava rumo a Taludi, no estado de Cordofão do Sul, para participar com os habitantes da cidade nas celebrações do Eid ul-Fitr, que marca o fim do Ramadão. as 25 pessoas que viajavam no avião, pertencente à companhia aérea de voos internos alfa, morreram no acidente.

No avião também se deslocavam o ministro para o Meio ambiente e Turismo, aisa Daifala; o governador de um distrito de Cartum, Tareq Ibrahim; e o líder do partido a Justiça, Meki ali Balayel, segundo essa mesma fonte. Os corpos ficaram carbonizados, tornando difíceis os trabalhos de identificação das vítimas, segundo informações de uma fonte da aviação Civil.

a mesma fonte informara pouco antes que a catástrofe ficara a dever-se a uma explosão, sem especificar a sua causa. Segundo as primeiras averiguações, a aeronave fez duas tentativas de aterragem em Taludi, mas não o conseguiu por causa das condições meteorológicas. acabou por embater contra uma montanha a leste da cidade, provocando a tragédia.