Um apelo dramático foi lançado na Rádio Vaticana pelo arcebispo católico greco-melquita, Jean-Clement Jeanbart: ” a guerra não resolve nada”. O prelado apelou ao mundo para que deixe de apoiar os beligerantes
Um apelo dramático foi lançado na Rádio Vaticana pelo arcebispo católico greco-melquita, Jean-Clement Jeanbart: ” a guerra não resolve nada”. O prelado apelou ao mundo para que deixe de apoiar os beligerantesPeço à comunidade internacional, peço aos cristãos de Europa, da américa e de todo o mundo, peço aos governos para que tenham piedade do povo sírio e façam o possível para que todos se sentem à volta de uma mesa para dialogar. É este o apelo angustiado e dramático do arcebispo de allepo. É preciso encontrar uma reconciliação e resolver este problema de modo civil e humano.

a guerra só destroi e mata. “É uma guerra fratricida. Cessemos de apoiar os beligerantes: peço-o ao Ocidente e também à Rússia, à China, ao Irão, a todos para que forcem as duas partes a aceitar o diálogo, a encontrar um compromisso, um modo de resolver este problema que seja satisfatório para todos.

E acrescenta o arcebispo: Peço e suplico que todos façam o possível para salvaguardar milhares e milhares de pessoas que morrem por nada. E terminou perentoriamente: a guerra não resolve o problema, a guerra não traz senão morte e desolação.