a Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, assinala hoje, 16 de agosto, o sétimo aniversário da morte do fundador, Irmão Roger Schutz. O primeiro prior de Taizé foi assassinado por uma romena que sofria de perturbações mentais
a Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, assinala hoje, 16 de agosto, o sétimo aniversário da morte do fundador, Irmão Roger Schutz. O primeiro prior de Taizé foi assassinado por uma romena que sofria de perturbações mentais a evocação acontece nos vários países onde a comunidade de Taizé está implantada: Brasil, Senegal, Bangladesh e Coreia. Em entrevista a Domingos Pinto, da Rádio Renascença, o único português da comunidade, Irmão David, explica o sentido da evocação do fundador e, ao mesmo tempo, sublinha aspectos principais desta opção de vida.

a Comunidade de Taizé reúne mais de uma centena de irmãos de diversas origens cristãs e evangélicas, de três dezenas de países diferentes.como centro de espiritualidade e oração, a comunidade de Taizé acolhe semanalmente, ao longo do Verão, entre três a 4. 500 pessoas, cujo número tem vindo a crescer.