a missão do Guiúa proporciona formação em informática aos catequistas, à semelhança do que já vinha acontecendo noutros anos. a colaboração da leiga voluntária portuguesa Margarida Rosa tornou possível a sua realização
a missão do Guiúa proporciona formação em informática aos catequistas, à semelhança do que já vinha acontecendo noutros anos. a colaboração da leiga voluntária portuguesa Margarida Rosa tornou possível a sua realizaçãoParalelamente à formação catequética e litúrgica, os catequistas em formação no Centro de Promoção Humana do Guiúa estão a dar os primeiros passos no mundo da informática. É grande o interesse, mesmo se as dificuldades de aprendizagem são maiores para estes homens mais habituados ao trabalho da terra.
as dificuldades, porém, não os desanimam. Pelo contrário! É gratificante assistir ao verdadeiro salto não só tecnológico como também de mentalidades que eles conseguem. Mesmo se as mãos destes catequistas não são uma presença habitual nos computadores, eles percebem que é uma ferramenta importante cuja aprendizagem requer esforço mas que lhes pode vir a ser útil.
a sua dedicação e progressos na abordagem às novas tecnologias são passos de gigante no seu processo de aprendizagem, que nos enchem de entusiasmo. São alunos empenhados e entusiasmados que acorrem às aulas sempre com interesse e vontade de aprender.