a agência de ajuda humanitária das Nações Unidas está a apoiar o Governo de Manila a auxiliar as centenas de milhares de pessoas que foram afetadas pelas cheias depois das fortes chuvas que caí­ram durante a semana passada
a agência de ajuda humanitária das Nações Unidas está a apoiar o Governo de Manila a auxiliar as centenas de milhares de pessoas que foram afetadas pelas cheias depois das fortes chuvas que caí­ram durante a semana passadaO PaM está consternado com o impacto humano das chuvas que caíram ininterruptamente durante a última semana nas Filipinas, e gostaríamos de reiterar nossa solidariedade ao Governo neste período de emergência, sublinhou esta segunda-feira o representante do Programa alimentar Mundial (PaM) para as Filipinas, Stephen anderson.
a agência está a fornecer alimentos e apoio logístico para complementar os esforços de emergência do Governo. até agora, o PaM já entregou 52,5 toneladas de biscoitos energéticos para distribuição a cerca de 262500 pessoas afetadas pelas inundações em várias regiões, incluindo as que o Governo identificou como as mais castigadas pela subida das águas.
Os biscoitos energéticos são à base de trigo e fortificados com vitaminas e minerais. São frequentemente distribuídos nos primeiros dias de uma emergência humanitária, quando as pessoas têm acesso limitado a cozinhas.