Um militar da força de paz da missão conjunta da ONU e da União africana foi morto este domingo e outro ficou ferido, ao protegerem civis na cidade Nyala, no sul da região sudanesa do Darfur
Um militar da força de paz da missão conjunta da ONU e da União africana foi morto este domingo e outro ficou ferido, ao protegerem civis na cidade Nyala, no sul da região sudanesa do DarfurÉ mais um golpe na paz ténue que se vive nesta região sudanesa. O ataque às nossas forças de paz é cobarde e deplorável. Os nossos pensamentos vão agora para as famílias e amigos do morto e ferido, comunicou a representante especial da missão conjunta (UNaMID), aichatou Mindaoudou, sublinhando que este ato constitui um crime de guerra de acordo com a lei internacional.
Segundo o comunicado de imprensa emitido pela UNaMID, o soldado da paz, que era membro da Unidade de Polícia do Bangladesh, perdeu a vida pelas 3h15, quando um gangue cercou e disparou contra a equipa no centro da missão de policiamento comunitário no interior do acampamento de Otash para pessoas deslocadas internamente.
Os homens armados fugiram após a unidade policial ter aberto fogo na resposta. aichatou Mindaoudou deixou um forte apelo ao Governo do Sudão para que as autoridades policiais do regime de Cartum desenvolvam esforços sérios para prender os culpados e apresentá-los perante a justiça.