a elevada prevalência de abusos fí­sicos está a causar danos que se prolongarão a longo prazo nas vidas das crianças nesta região. a advertência consta de um novo relatório da UNICEF
a elevada prevalência de abusos fí­sicos está a causar danos que se prolongarão a longo prazo nas vidas das crianças nesta região. a advertência consta de um novo relatório da UNICEFO relatório Maus tratos nas crianças: incidência, prevalência e consequências na Ásia Oriental e Pacífico analisa uma série de estudos realizados por especialistas e académicos na última década sobre maus tratos a crianças na região.
Os maus tratos nas crianças tem consequências nocivas a longo prazo, não só para as crianças que sofrem o abuso, mas também para as famílias e as sociedades em que vivem, sublinhou a especialista em proteção infantil da UNICEF regional, amalee McCoy.

Por isso a especialista não tem dúvidas em apontar um primeiro passo.compreender a prevalência de maus tratos na infância é um primeiro passo para identificar as medidas adequadas a tornarem mais segura a vida de todas as crianças na região.
Existem actualmente cerca de 580 milhões de crianças na região leste da Ásia-Pacífico, o que representa um quarto das crianças do mundo, que vivem em alguns dos lugares mais densamente povoados e culturalmente diversificados do mundo.