O PaM anunciou esta quinta-feira que planeia lançar do ar a assistência para ajudar à sobrevivência de refugiados localizados em partes do Sudão do Sul, que têm infra-estruturas limitadas
O PaM anunciou esta quinta-feira que planeia lançar do ar a assistência para ajudar à sobrevivência de refugiados localizados em partes do Sudão do Sul, que têm infra-estruturas limitadasO Programa alimentar Mundial (PaM) está a ultrapassar todos os obstáculos para continuar a fornecer comida a quem desespera por ela, nomeadamente os refugiados no Estado do alto Nilo, afirmou o diretor nacional da agência para o Sudão do Sul, Chris Nikoi.
a nossa assistência alimentar tem sido a tábua de salvação para mais de 100 mil refugiados na região de Maban County, mas a necessidade de manter o apoio vai exigir algumas medidas extraordinárias, dado o tamanho da afluência de refugiados numa região com infra-estruturas limitadas, explicou.
O Sudão do Sul acolhe mais de 150 mil refugiados do Sudão, muitos dos quais fugiram da guerra e da falta de comida na sua terra natal. Um grande número destes são do estado do alto Nilo.