Sem luz elétrica na noite escura, apenas o céu e algumas estrelas, mais de 100 pessoas desfilaram pelos caminhos de Marandallah, na Costa do Marfim, participando na procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima
Sem luz elétrica na noite escura, apenas o céu e algumas estrelas, mais de 100 pessoas desfilaram pelos caminhos de Marandallah, na Costa do Marfim, participando na procissão em honra de Nossa Senhora de FátimaCânticos em francês e senoufo, a língua local, homens, mulheres e crianças rezaram o terço durante mais de duas horas, por caminhos a fazer lembrar os caminhos que os pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta percorreram em 1917, entre aljustrel e a Cova da Iria. Cansadas, mas felizes, depois de um dia de trabalho no campo, as mulheres da paróquia de São João Baptista, de Marandallah, fizeram questão de levar a imagem de Nossa Senhora no pequeno andor enfeitado, até ao jardim da amizade, onde a imagem ficou no tronco de uma árvore gigante. À vez, cada uma quis levar o andor, aproveitando para tocar na imagem da Virgem.

O Jardim da amizade é um espaço no meio da natureza, que o padre João Nascimento, missionário da Consolata português, de Chaves, recreou com um grupo de jovens, desde que chegou à Costa do Marfim, há precisamente um ano, em 28 de Julho de 2011. Curiosamente este espaço foi doado por um muçulmano, devido às boas relações existentes entre os fiéis das duas religiões. antes de iniciar a procissão, foi dada uma breve explicação sobre as aparições de Fátima, com tradução para senoufo, uma vez que a maioria das pessoas não fala a língua oficial, o francês. a imagem foi levada de Fátima e benzida pelo padre andré Nekpala, missionário da Consolata congolês.