as Nações Unidas manifestaram esta segunda-feira a sua preocupação pelas implicações da guerra civil na Síria para os 500 mil refugiados palestinianos em todo o país. Direito internacional deve ser respeitado
as Nações Unidas manifestaram esta segunda-feira a sua preocupação pelas implicações da guerra civil na Síria para os 500 mil refugiados palestinianos em todo o país. Direito internacional deve ser respeitado a atual situação no bairro de Yarmouk, em Damasco, e na zona rural da capital, casa das comunidades sírias e palestinianas, é especialmente preocupante, afirmou a agência para os Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWa).
a UNRW a exortou todas as partes a tomarem medidas para assegurar a proteção dos refugiados palestinianos e pediu a todas as partes no conflito para tomarem medidas, tal como exigido pelo direito internacional, para preservar a vida humana, evitar o deslocamento forçado e exercer a máxima moderação.
a agência enfatizou que todas as partes devem respeitar a neutralidade das instalações da ONU e das áreas onde os refugiados e outros civis residem, afirmando que também está preocupado com a segurança do pessoal da UNRWa, a segurança das suas instalações, bem como o acesso de assistência humanitária aos refugiados.