O uso por Israel do isolamento para crianças palestinianas foi condenado por um especialista independente da ONU, que instou o Governo israelita a tratar esses detidos de acordo com as leis internacionais de direitos humanos
O uso por Israel do isolamento para crianças palestinianas foi condenado por um especialista independente da ONU, que instou o Governo israelita a tratar esses detidos de acordo com as leis internacionais de direitos humanosO uso por Israel do confinamento solitário contra crianças viola flagrantemente as normas internacionais de direitos humanos, sublinhou esta quinta-feira o relator especial sobre a situação dos direitos humanos nos territórios ocupados palestinianos, Richard Falk, num comunicado à imprensa.
Richard Falk defendeu que utilizar o confinamento numa solitária como um castigo para as crianças palestinianas, que desejam protestar pacificamente contra a sua situação, inclusive iniciando uma greve de fome contra as condições de detenção, é um terrível abuso de prisioneiros menores. Tenho mais uma vez de condenar as formas severas e procedimentos israelitas de prisão.
Estes comentários do o relator especial vêm na sequência de preocupações anteriores demonstradas sobre a questão. agora Falk fe-lo no Comité Especial da ONU sobre as práticas israelitas nos territórios palestinianos ocupados, no final de uma missão de investigação à Jordânia, Egito e Faixa de Gaza.