a organização Médicos Sem Fronteiras alerta as autoridades iemenitas e às organizações especializadas para o número crescente de vítimas de minas anti-pessoais que está a registar-se no Iémen. Os engenhos explosivos atingem sobretudo as crianças
a organização Médicos Sem Fronteiras alerta as autoridades iemenitas e às organizações especializadas para o número crescente de vítimas de minas anti-pessoais que está a registar-se no Iémen. Os engenhos explosivos atingem sobretudo as criançasapós a longa ofensiva, no Iémen meridional, do exército contra os rebeldes, que se diz estarem ligados à rede terrorista al Qaeda, as zonas libertadas ficaram disseminadas com minas por explodir. as centenas de famílias que regressam às cidades de Jaar, Lawdar e Zinjibar tornam-se vítimas desconhecedoras do perigo que as espreita.

Em três semanas, recebemos no nosso hospital 21 pessoas, entre as quais 12 crianças, declara um responsável da organização Médicos Sem Fronteiras. Nos hospitais de aden, calcula-se que as vítimas serão mais de uma centena.

Com o regresso dos deslocados às suas terras, que só agora começou, estamos apenas no início do problema. a falta de meios torna difícil e lenta desminagem e a limpeza do território. Por outro lado, a escassa sensibilização das crianças nas escolas e dos deslocados que regressam aumenta o risco de acidentes.