Para assinalar o Dia Mundial da População, o secretário-geral da ONU pediu que se faça mais para ajudar aqueles que mais necessitam de acesso a cuidados de saúde reprodutiva
Para assinalar o Dia Mundial da População, o secretário-geral da ONU pediu que se faça mais para ajudar aqueles que mais necessitam de acesso a cuidados de saúde reprodutivaapelo a uma ação concertada e urgente dos Estados-Membros [das Nações Unidas] para colmatarem a lacuna entre a procura e a oferta de cuidados de saúde reprodutiva. Foi assim que Ban Ki-moon assinalou este Dia, que se comemora esta quarta-feira, 11 de julho.
a saúde e os direitos reprodutivos são essenciais para o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza. Investir no acesso universal à saúde reprodutiva é um investimento fundamental nas sociedades saudáveis “‹”‹e um futuro mais sustentável, acrescentou o secretário-geral das Nações Unidas.
Observado anualmente a 11 de julho, desde 1989, o Dia Mundial da População pretende chamar a atenção para a importância das questões populacionais no contexto dos planos e programas de desenvolvimento, e a necessidade de encontrar soluções para estas questões.