Ban Ki-moon condenou veementemente os ataques terroristas contra duas igrejas no Quénia que mataram pelo menos 17 pessoas e feriram muitas mais na cidade fronteiriça de Garissa
Ban Ki-moon condenou veementemente os ataques terroristas contra duas igrejas no Quénia que mataram pelo menos 17 pessoas e feriram muitas mais na cidade fronteiriça de GarissaOs atentados que ocorreram no domingo na cidade de Garissa, próxima da fronteira do Quénia com a Somália, não foram até ao momento reivindicados por nenhum grupo terrorista. Estes ataques têm deliberadamente como alvo um culto – são condenáveis e criminosos, afirmou em comunicado o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, numa nota tornada pública pelo seu porta-voz.
Nenhuma causa pode justificar o ataque indiscriminado a civis. Os autores destes ataques, bem como de outros recentes atos terroristas no Quénia, devem ser responsabilizados, defendeu Ki-moon. O secretário-geral da ONU apresentou as suas condolências às famílias das vítimas e ao Governo e povo queniano.