a Cáritas do Mali doou 100 toneladas de arroz às populações do Norte e entregou fardos de vestuário recolhido por crianças de uma escola católica de Bamako. Guerra e seca causam fome e pobreza
a Cáritas do Mali doou 100 toneladas de arroz às populações do Norte e entregou fardos de vestuário recolhido por crianças de uma escola católica de Bamako. Guerra e seca causam fome e pobrezaO secretário da Conferência Episcopal do Mali, Edmond Dembele, indicou que o arroz e o vestuário se destinam às populações do Norte do Mali e aos deslocados que vivem no centro de acolhimento católico de Nyamana, na capital Bamako, além de apoiarem as famílias de militares feridos ou mortos em consequência da crise sociopolítica que o pais está a viver.

Este gesto da Cáritas é um contributo da Igreja católica para apoiar as vítimas da crise alimentar provocada pela má colheita agrícola de 2011 e pela crise politica que teve início em janeiro de 2012, explicou Edmond Dembele. Durante a cerimónia de entrega da ajuda, o governo do Mali agradeceu o apoio, à Cáritas e aos seus parceiros, através do secretário-geral do Ministério da ação Humanitária e Solidariedade.

Recorde-se que o norte do Mali está, há meses, nas mãos de movimentos revolucionários armados, que se combatem entre eles. as instituições do governo central estão enfraquecidas ou não funcionam depois do golpe militar de março passado. apesar de terem sido criadas instituições de transição, que deveriam restabelecer a democracia e a legalidade, a situação politica na capital permanece incerta.